Photonita é finalista do Premio Stemmer de Inovação 2013
A Photonita está classificada para a final do Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação Catarinense, edição 2013.
Com seu caráter essencialmente inovador, a Photonita se candidatou com três sistemas que atualmente fazem parte de seu portfolio de soluções. São eles:
LEPUS – Sistema de identificação balística;
MTRES – Serviços de medição de tensões residuais;
BRUNITEST – Sistema de avaliação de brunimento em cilindros de motores de combustão.
A premiação foi criada pela Lei Catarinense de Inovação, em 2008, e é oferecida anualmente pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), órgão do governo estadual vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).
Nesta edição, concorreram empresas de micro/pequeno porte, com faturamento menor ou igual a R$ 3,6 milhões (ano base 2012), bem como de médio/grande porte, com faturamento maior que R$3,6 milhões. Foram avaliadas novidades ou aperfeiçoamentos em processos, bens e serviços no ambiente produtivo ou social, lançados ou implementados com êxito, entre 2009 e 2013. O Prêmio Stemmer contempla as empresas que se destacaram por esforços e resultados alcançados na promoção do uso do conhecimento e na prática da inovação.
Maiores informações no site http://www.premiostemmer.sc.gov.br e http://www.fapesc.sc.gov.br/